Tradutor

Total de visualizações de página

Cresce números de pessoas que aderem consórcios

 

Com a queda dos juros e, consequentemente ,na rentabilidade de aplicações como fundo de renda fixa e poupança, a busca pelo investimento em imóveis, carros e outros bens vem aumentando. E uma modalidade que tem atraído cada vez mais investidores é o consorcio. Dados da Associação Brasileira de Administradores de Consorcio (abac) apontam que no primeiro semestre deste ano, o produtor imobiliário foi o que mais cresceu com a relação ao mesmo período do ano passado.

Ao longo dos seis meses do ano, os créditos concedidos aos consorciados contemplados, potencialmente injetados na cadeia produtiva, importaram em R$ 26,49 bilhões, 28,0% superior aos R$ 20,69 bilhões de 2019 em todo o país. atraindo mais investidores gerando aumento no PIB (Produto Interno Bruto) para economia. O Sistema de Consórcios em setembro/2020 alcançou resultados expressivos mesmo com o período da pandemia. Só no nono mês do ano, foram comercializadas 314,24 mil novas cotas. Trata-se do maior volume mensal dos últimos quinze anos. O desempenho do Sistema de Consórcios em setembro/2020 reafirma a força da modalidade junto ao mercado. Ocorreram ainda recordes em três dos seis segmentos: veículos leves, motocicletas e imóveis.

Fonte Redação 

Por Victor Gabler




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...