Tradutor

Total de visualizações de página

Consórcio: exemplo de economia colaborativa


 
Indicado como opção de investimento seguro, o consórcio de imóveis está entre os segmentos que conseguiram se manter estáveis no período de recessão econômica pela qual o país passou no ano passado – e que persiste em alguns setores em 2017. Dados da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios) revelam que no segmento imobiliário foram comercializados R$ 26,72 bilhões em 2016 e já houve crescimento de 29,4% no volume de crédito comercializado no primeiro bimestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Analistas do mercado acreditam que as características desta modalidade foram fundamentais para o desempenho positivo. O consórcio é um exemplo da chamada economia colaborativa, que reúne pessoas com necessidades similares para comprar um bem de maneira mais acessível. Ao adquirir uma cota, os consorciados contribuem mensalmente com uma parcela, que forma o fundo comum do grupo. Esse recurso é utilizado para contemplar um ou mais participantes a cada mês.

Por Ademilar Consorcio
http://www.metoddus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...