Tradutor

Total de visualizações de página

Saiba o que fazer quando for contemplado no consórcio


 
Para muitas pessoas, não existe alegria maior do que aquela proporcionada pela realização de um sonho. Isso se deve à sensação de vitória, pois o planejamento e o esforço valeram a pena e foram recompensados pela aquisição do bem almejado.
 
Ao ser contemplado, o consorciado terá sensações como essas. Isso por que não sentirá mais a ansiedade por ser sorteado e terá a certeza da realização dos seus sonhos. No entanto, passada a euforia, é comum surgirem dúvidas sobre o que fazer.

A maioria das empresas trabalha com duas formas de contemplação: sorteio e lance. No primeiro, é sorteado o número de determinada cota de consórcio. Dessa forma, o consorciado que tiver sua contemplação por meio do sorteiro pode empregar a carta de crédito imediatamente. Inclusive, antes de terminar de quitar as parcelas.

A única condição para isso é estar em dia com os pagamentos e ativo no grupo. Outros cotistas que não têm solicitude na utilização do crédito podem até transferir a cota e obter lucro, de preferência na fase inicial do grupo.

Por Enbracon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...