Tradutor

Total de visualizações de página

É possível aderir a um consórcio com nome sujo no SPC/Serasa?

http://www.metoddus.com/

Independente do motivo que levou você a ficar com o nome sujo, com restrições no SPC, Serasa ou SCPC, na maioria das vezes é difícil conseguir qualquer modalidade de crédito e financiamento no mercado. Isso ocorre porque as instituições, de um modo geral, não irão emprestar seu dinheiro havendo o risco de inadimplência. Para sair desta situação, a melhor forma, sem dúvidas, é elaborar um planejamento financeiro. E, uma boa maneira de poupar o seu dinheiro é realizando um consórcio! Entretanto, muitas pessoas tem essa dúvida: é possível entrar em um consórcio mesmo com o nome sujo? 

Embora esta seja uma duvida muito frequente dentre os candidatos a clientes de consórcio, não existem impedimentos quando se está com o nome sujo. A princípio, você pode sim ingressar nesta modalidade, mas como é considerado inadimplente, pode ser um “risco” para o seu grupo. O grande problema é no momento da contratação, pois há muita burocracia envolvida quando for sorteado. Isso acontece porque a carta de crédito costuma ser entregue apenas quando aconteça a resolução dos débitos e a baixa da restrição. Contudo, se todas as parcelas forem devidamente pagas, você recebe o valor total da carta de crédito em dinheiro, cerca de 180 dias depois.

Por Eduardo Mendes

http://www.metoddus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...