Tradutor

Total de visualizações de página

4 motivos que fazem o consórcio o melhor investimento para comprar imóvel

 

1º Consórcio não cobra juros

O consórcio é mais barato que um financiamento, porque não cobra juros nas parcelas. Os reajustes são anuais e dependem de fatores como o INCC e tabela dos fabricantes de materiais de construção. De qualquer forma, o investimento em consórcio é mais vantajoso.
  
2º Várias opções de aquisição

O consorciado pode investir em imóvel residencial, comercial ou num imóvel na praia, novos ou usados, terreno ou ainda construir ou reformar. Para adquiri mais de uma carta de crédito, será necessário uma análise prévia do seu cadastro. Se você quiser adquirir mais de uma carta de crédito para a aquisição do mesmo imóvel, deverá ter todas as cotas no mesmo grupo. O consórcio é tão flexível que pode ser usado até para quitar financiamento imobiliário, quando o imóvel estiver alienado ou hipotecado ao banco.
  
3º Fácil de começar a pagar

O consórcio imobiliário, assim como o consórcio de veículos, é formado por um grupo de pessoas que se reúne para adquirir um produto e cada um paga parcelas mensais para uma administradora.

Cada participante do grupo paga as prestações mensais e todos concorrem aos sorteios em condições iguais. Há também a opção de efetuar lances com recursos próprios ou o lance embutido, que é a utilização de até 30% do valor do crédito para antecipar a contemplação e ter a carta de crédito liberada. 

4º Opção segura

Só podem administrar grupos de consórcio as administradoras que possuem autorização do Banco Central, que é o órgão responsável pela regulamentação do setor. Faça uma pesquisa antes de entrar em um consórcio imobiliário e conheça o histórico da administradora.

Por
http://www.metoddus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...