Tradutor

Total de visualizações de página

6 estratégias que ajudam a antecipar a contemplação no consórcio


Maioria das pessoas, quando entra em um consórcio de carro, acredita que deve pagar as prestações mensais e esquecer a contemplação, pois é um feito que está a perder de vista.
Acredite, esse é um dos maiores mitos do consórcio. Você sabia que existem estratégias que podem ajudar a antecipar a contemplação?

Sim. É possível antecipar a contemplação de um consórcio se algumas estratégias forem adotadas por você ao longo do tempo. 

Para ajudar você a fazer isso, nós elaboramos um post com as 6 dicas mais importantes que deve seguir. Aproveite a oportunidade e antecipe os seus sonhos.

1. Mantenha o pagamento das prestações em dia

Voltando a contemplação por meio de sorteios, o legal é que você pode receber o crédito total contratado independentemente de quantas parcelas pagou. Você continuará pagando, é claro, mas antecipará o sonho.

Porém, para isso acontecer, não deixe de pagar as prestações do seu consórcio em dia. Isso é o que vai dar o direito de você participar dos sorteios mensais e/ou quinzenais em igualdade de condições com todos os outros participantes.

2. Ofereça um lance campeão

O lance é uma forma de concorrer a contemplação no mês antecipando prestações do consórcio. Diferentemente do sorteio, que você concorre naturalmente, no lance quanto maior for o valor oferecido maiores serão as chances de você ser o contemplado. Ou seja, além do sorteio, você passa a ter a chance da contemplação antecipada por ter oferecido um pagamento alto no mês.

Mas, para oferecer um lance campeão, você precisa se organizar antes. Acumule um montante considerável e espere o momento certo. Essas duas estratégias nós discutiremos logo abaixo.

3. Utilize o benefício do FGTS

Você sabia que pode utilizar parte do seu benefício do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para dar como lance no consórcio sem se desligar da empresa em que trabalha? Pouca gente sabe disso, mas é uma estratégia que você deve considerar, principalmente se tiver dificuldades em acumular um montante por conta própria.

Para isso, você deve consultar a administradora do consórcio e o gerente da sua agência na Caixa Econômica Federal para conhecer as possibilidades, normas e regulamentos.

Se mesmo assim o seu lance não for o vencedor, não se preocupe. Você terá utilizado o FGTS para antecipar diversas parcelas, reduzindo o tempo e valor restante a ser pago. Isso também vai acelerar a sua contemplação no consórcio.

4. Escolha o melhor momento

O momento certo para se oferecer um bom lance também deve ser considerado. Inclusive, há uma boa estratégia para isso. Talvez você não saiba, mas existem alguns períodos do ano que podem ser favoráveis. São eles:
  • férias de verão;
  • férias de julho;
  • ano novo;
  • carnaval;
  • natal.
Isso acontece porque a maioria das pessoas prefere reservar o dinheiro para uma viagem em família, festas de fim de ano, compra de presentes etc. Além disso, algumas das despesas extras mais importantes acontecem nessas épocas, como o pagamento do IPTU, IPVA, matrícula dos filhos nas escolas, compra de materiais e uniformes escolares etc.

Com isso, são oferecidos poucos lances e com valores mais baixos. Essa é a sua chance de oferecer um bom lance e ser o campeão.

5. Estude o perfil do seu grupo

Antes de planejar um lance a ser oferecido, pesquise o perfil dos participantes que estão disputando os lances com você. Para isso, faça contato com a administradora do consórcio e solicite um extrato contendo as informações dos lances ofertados nos últimos meses. Assim, terá uma ideia do valor médio oferecido por cada um deles.

Com essa informação em mãos, considere as outras estratégias já discutidas até aqui e planeje o seu lance campeão com maior segurança.

6. Antecipe suas prestações

Como disse, mesmo que você não consiga ser contemplado com essas estratégias, os valores pagos nunca são perdidos. Continue antecipando o máximo de parcelas que conseguir e você finalizará o pagamento do consórcio mais rapidamente, reduzindo dívidas futuras.

Por Bama Consorci


http://www.metoddus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...