Tradutor

Total de visualizações de página

O que esperar do mercado de consórcio


Mesmo com um ano de 2019 cheio de incertezas, desconfiança, perda do poder de consumo, 64 milhões de brasileiros endividados (mais de 40% da população adulta do país), desemprego acima de 11%, recessão desde 2014 e outras tantas dificuldades enfrentadas pelos brasileiros, o sistema de consórcio mais uma vez registrou, até novembro, crescimento nos negócios, atingindo R$ 121,50 bilhões, 26,1% acima dos R$ 96,32 bilhões de 2018, segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). A entrada de novos participantes somou 2,63 milhões (jan-nov/2019), 11,4% maior que os 2,36 milhões do ano anterior.

Pela ótica do Banco Central, as expectativas para 2020 são excelentes, além de extremamente favoráveis para o sistema. A organização aponta demandas crescentes, com destaque para a ascensão do PIB, lado a lado com as tendências de alta do Consumo das Famílias.

Em paralelo, é possível notar a Formação Bruta de Capital Fixo, que inclui o segmento industrial com máquinas, equipamentos e construção civil, geradores de ampliação das atividades econômicas de base, uma das fontes para retomada de empregos. Para o consórcio estes números mostram inúmeras oportunidades, visto que o segmento de máquinas, equipamentos e aquisição de frota podem agregar ainda mais para os números crescentes do sistema.

Por Lorelay Lopes
http://www.metoddus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...