Tradutor

Total de visualizações de página

Pesquisa mostra crescimento superior a 35%



Diversidade e flexibilidade, aliadas a custo baixo, prazos mais longos e poder de compra, contribuíram para o sucesso da modalidade.

Uma das razões determinantes para o incremento do consórcio de serviços tem sido o crescente conhecimento sobre Educação Financeira nos hábitos do consumidor.

Pesquisa feita pela assessoria econômica da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, baseada em dados fornecidos pelas administradoras que atuam no consórcio de serviços, registrou crescimento de 36,2% no total de participantes ativos de 2019 sobre os de 2018, alcançando 105,6 mil consorciados em dezembro.

Nos últimos cinco anos, os volumes anotados aumentaram 224,9%, saltando de 32,5 mil em 2015 para 105,6 mil em 2019.

Com média mensal de 5,85 mil adesões, totalizando 70,2 mil vendas de novas cotas e negócios acima dos R$ 650 milhões em 2019, a modalidade tem sido uma das mais procuradas pelos consumidores no Sistema de Consórcios.

Presente no mercado desde fevereiro de 2009, quando da entrada em vigor da Lei 11.795/08, o consórcio de serviços de qualquer natureza tem como uma de suas principais características os múltiplos usos que os consorciados têm feito quando das contemplações.

De um pequeno projeto de instalação hidráulica ou elétrica, comuns nos lares brasileiros, até reformas ou ampliações residenciais, passando por realização de festas ou eventos, procedimentos médicos na área da saúde, viagens a turismo ou a negócios, além de cursos no país ou exterior, entre outros, o consórcio de serviços mostrou, em recente levantamento, que a ampla diversidade de necessidades do brasileiro pode ser solucionada de forma simples, econômica e objetiva.


Escrito ou enviado por  Dino


http://www.metoddus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...