Tradutor

Total de visualizações de página

Empreendedorismo cresce no Brasil e consórcio vira opção de crédito para expandir negócios


O número de empreendedores no Brasil cresceu aceleradamente nos últimos anos. Impulsionado pela falta de postos de trabalho, o empreendedorismo tornou-se alternativa para muitos como renda principal ou complementar. Segundo o Portal do Empreendedor - MEI, cerca de 185 mil microempresários haviam optado pelo sistema de tributos em julho de 2019, sendo um crescimento de 19% em relação a dezembro do ano anterior. A expectativa é de crescimento tanto em adesão quanto em mais investimentos nas empresas já em funcionamento, uma vez que os empréstimos bancários não são mais a única opção de crédito para donos de negócio - o consórcio surge como novidade no setor.

Para Guilherme Afif, assessor especial do Ministério da Economia, o empreendedorismo no Brasil é um fenômeno que não vai parar tão cedo. "Na verdade, são pessoas que estão trabalhando por conta própria, porque emprego está raro e vai continuar assim daqui para frente", explica. "No momento de crise, você encontra pessoas dispostas a sair da zona de conforto e buscar alternativas para a própria sobrevivência. Portanto, a crise alimenta as atitudes empreendedoras", completa Afif, que acredita que as empresas são criadas para atender novas demandas das pessoas e da sociedade.

Ênito Pinto, gerente nacional de relacionamento com o cliente do Sistema Sebrae, diz que este é o melhor momento para empreender. "Toda empresa existe para resolver um problema, o problema do cliente. Hoje, os problemas se acumulam, gerando muitas oportunidades", afirma. "Essa nova geração deixa claro o interesse em empreender."

"No consórcio, o empreendedor escolhe o valor do crédito e o prazo que deseja pagar. Sem juros, as parcelas cabem no fluxo de caixa da empresa. É um produto acessível, flexível e sem a  burocracia presente em outras linhas de crédito." Segundo a bro., o crédito pode ser usado para investir em um escritório, comprar computadores para a empresa, contratar consultorias e agências, elementos importantes para alavancar negócios."

Fonte Terra/Dino

http://www.metoddus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...