Tradutor

Total de visualizações de página

Diversificar investimentos financeiros é possível?

 

Você sabia que cada vez mais os brasileiros têm procurado alternativas de investimento? Um levantamento realizado pela Guiabolso mostrou que 59% das pessoas gostariam de começar a investir já em 2020, estabelecendo novas metas.

E, quando se fala em investir, praticamente todos os analistas financeiros e corretoras são enfáticos em dizer: não coloque todos os seus investimentos na poupança.

De fato, cada vez mais a poupança tem deixado de ser atrativo por conta de seus rendimentos cada vez menores. Isso porque as taxas de retorno da poupança dependem do percentual da taxa Selic, a taxa básica de juros que regula os bancos.

Atualmente, ela está em 2,25%, um dos índices mais baixos de toda a sua história. Por ser dependente dessa variável, o rendimento da poupança fica dependente dessa taxa: quanto menor seu índice, menor é o rendimento do seu dinheiro na poupança.

É por conta disso que os analistas insistem na importância de diversificar os seus investimentos. Isso significa que você deve levar em consideração outras opções - muito além das que são ofertadas pelo seu banco.

Por Embracon 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...