Tradutor

Total de visualizações de página

Reforma


http://www.metoddus.com/

A modalidade de consórcio muitas vezes é utilizada como uma forma de ‘poupança’, para aquelas pessoas que têm uma necessidade e/ou um sonho de médio e longo prazo, mas que não conseguem se planejar para poupar o dinheiro necessário. Para muita gente, é mais fácil pagar uma prestação do que ter o compromisso com você mesmo de guardar aquela mesma quantia.

A reforma do seu imóvel, dependendo da dimensão do que será executado, pode ser feita através de duas modalidades de consórcio: o consórcio de serviços, para pequenas reformas e reparos, com valores de até aproximadamente 10 mil reais; ou através da modalidade de imóveis, para reformas maiores, de até 80/100 mil reais.

Como funciona
 
Quem estiver interessado em comprar uma cota de consórcio para reformas deve procurar grupos de consórcio que ofereçam as modalidades ‘Serviços’ e ‘Imóveis‘, e ver qual delas se encaixa melhor no seu planejamento.

Como não há cobrança de juros sobre as parcelas, os consorciados pagam apenas uma taxa relativa à administração do grupo, que já está incluída no valor das parcelas. Os sorteios que premiarão um ou mais participantes por mês são realizados em assembleias, com a participação dos consorciados.

O dinheiro do consórcio para reforma só pode ser utilizado para pagar a mão de obra, e não o material. Existem algumas linhas de crédito específicas para a compra do material de obras, mas que não têm nada a ver com os consórcios.

Assim como nos demais tipos de consórcios, se o consorciado não quiser aguardar ser contemplado ou contar com a sorte, ele poderá oferecer um lance para adiantar a própria contemplação.

A carta de crédito obtida pelo consorciado pode ser destinada à contratação de diversos serviços de reforma, como ampliações, pinturas, instalações hidráulicas, instalações elétricas, serviços de marcenaria, serviços de manutenção, construção de piscinas, construção de churrasqueiras, troca de revestimentos e reparos em geral. 

Por Gazin
http://www.metoddus.com/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...