Tradutor

Total de visualizações de página

Consórcio é alternativa para quem quer atingir objetivos



http://www.metoddus.com/


A chegada do final do ano é sempre um momento de reflexão do que deu certo e do que pode ser melhorado no ano seguinte. Nessa época é comum as pessoas traçarem metas e objetivos, como a conquista de um imóvel, um automóvel, uma viagem, uma festa, uma cirurgia estética ou uma reforma, isso para citar apenas alguns exemplos. Como os valores desses bens e serviços são consideráveis, raramente o brasileiro compra à vista e o parcelamento financiamento, na maior parte das vezes, é a saída encontrada.

O consórcio é uma modalidade que cresce anualmente. Até setembro deste ano, o sistema superou 2,1 milhões de novas cotas vendidas e os negócios aproximam-se dos 100 bilhões de reais, de acordo com a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio. Ainda de acordo com a entidade, os créditos concedidos aos contemplados, de janeiro a setembro de 2019, somaram R$ 31 bilhões e o acumulado de contemplações chegou a 909 mil, quase um milhão.

O sistema é muito conhecido como uma ótima ferramenta de poupança, visto que os boletos mensais, apesar de não serem considerados uma dívida, representam um compromisso e aumentam muito as chances de efetivamente guardar aquela quantia mensalmente. Ele fortalece a disciplina financeira evitando os gastos por impulso. Muitos brasileiros iniciam o hábito de poupar dinheiro através de uma cota de consórcio.


Por
http://www.metoddus.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...