Tradutor

Total de visualizações de página

O que é um consorcio contemplado?


Nem todo mundo pode comprar e adquirir bens pagando à vista. Por isso, o Consorcio contemplado é uma excelente forma de adquirir um bem facilitado com parcelas que cabem no orçamento. Quem precisa de um automóvel, por exemplo, poderá consegui-lo pagando suaves prestações de um consórcio contemplado de automóveis ou um consórcio contemplado de caminhões. Entre as vantagens, está a possibilidade de usar o crédito para outros fins. Cada consórcio contemplado contém regras específicas, que são concordadas pelo grupo que participa. Este artigo traz tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Um consórcio é feito por muitas pessoas. Quando alguém recebe o direito de pegar sua carta de crédito antes de terminar de pagar o plano que contratou, chamamos isso de consorcio contemplado. Na verdade, a cota desse consorcio foi contemplada com o crédito. 

Com esse crédito ele poderá adquirir um imóvel, automóvel, caminhão e etc.

Os membros do grupo do consorcio podem ser contemplados de duas maneiras, por lance ou sorteio. Mais à frente esclarecemos esse ponto. Se você procurar um grupo de consórcio, encontrará dois tipos:

Como posso ser contemplado no consorcio?

Você é contemplado por sorteio ou por lance. Veja a diferença entre as modalidades:

Sorteio:

É sorteado um número de cota de um consorciado. O dono da cota premiada, para ter o direito de fazer a retirada do crédito, deve ter cumprido todas as obrigações contratuais. Os sorteios acontecem mensalmente.

Lance:

A modalidade de lances ocorre após o sorteio e contempla aquele que dá o maior lance. O valor proposto pelo consorciado irá quitar algumas de suas parcelas. Ou seja, aquele que pagar mais parcelas adiantadas, ou apresentar o maior lance em relação ao valor do crédito, é contemplado.

Quais são os consórcios mais procurados?

O consórcio contemplado de imóveis é um dos mais procurados por ser uma excelente opção para quem deseja adquirir um imóvel novo ou usado, ou ampliar e reformar o atual imóvel. Varias pessoas que contratam são as que possuem um imóvel ainda não quitado. Com o credito é  possível pagar o restante das dívida.

O consórcio de imóveis também é muito contratado pelas facilidades. O consorciado pode utilizar o saldo da conta vinculada ao FGTS para fazer suas ações. Ele poderá ofertar um lance, amortizar e liquidar, complementar o crédito ou pagar algumas prestações da cota.

O Consórcio Contemplado de Automóveis é outro bastante procurado. Os consorciados podem adquirir veículos automotores, como automóveis, camionetas, motocicletas, ônibus, caminhões, tratores etc. Podem também adquirir aeronaves, embarcações e até máquinas e equipamentos pesados. Existem consórcios que, embora isolados, estão ligados à categoria de consórcio de automóveis. É o caso, por exemplo, do consórcio contemplado de caminhões.

Por  Consorcio CRED
http://www.metoddus.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...