Sair pelas ruas dirigindo um carro novo é o sonho de muita gente. No entanto, contar com o dinheiro ou com o crédito para adquirir um veículo nem sempre é uma opção para a maioria das pessoas.
Nessas horas, o consórcio surge como alternativa. Essa tradicional forma de comprar bens é uma excelente escolha para quem quer fazer uma compra planejada e sem arcar com juros.
Mas ele é bom para todo mundo? Neste texto vamos mostrar para quem é indicado o consórcio de automóveis. Acompanhe!
Como funciona um consórcio de automóveis?
Os consórcios são uma maneira de poupança programada em grupo. Pessoas interessadas em comprar determinado bem se reúnem e, sob a supervisão de uma administradora, acumulam o dinheiro necessário para adquirir o produto ou serviço desejado. Isso é feito por meio do pagamento de parcelas mensais.Sorteios são realizados todo mês para decidir quem receberá antecipadamente a carta de crédito. Em um consórcio de automóveis, a carta de crédito pode ser utilizada para adquirir qualquer veículo dentro do valor estipulado.
Para quem é indicado o consórcio de automóveis
Diante dessas características, um consórcio é mais interessante para algumas pessoas do que para outras. Veja se você se encaixa no perfil para o qual um consórcio pode ser um bom negócio!Quem pode esperar
Um consórcio costuma demandar vários meses. Por isso, ele é ideal para quem se planejou e, assim, tem a opção de esperar pela contemplação e posterior aquisição do carro.Ainda que existam formas de antecipar a contemplação, é preciso ponderar esse aspecto antes de entrar em um consórcio.
Por Rodobens
Nenhum comentário:
Postar um comentário