Tradutor

Total de visualizações de página

Para quem é indicado o consórcio de automóveis?


Sair pelas ruas dirigindo um carro novo é o sonho de muita gente. No entanto, contar com o dinheiro ou com o crédito para adquirir um veículo nem sempre é uma opção para a maioria das pessoas.

Nessas horas, o consórcio surge como alternativa. Essa tradicional forma de comprar bens é uma excelente escolha para quem quer fazer uma compra planejada e sem arcar com juros.

Mas ele é bom para todo mundo? Neste texto vamos mostrar para quem é indicado o consórcio de automóveis. Acompanhe!

Como funciona um consórcio de automóveis?

Os consórcios são uma maneira de poupança programada em grupo. Pessoas interessadas em comprar determinado bem se reúnem e, sob a supervisão de uma administradora, acumulam o dinheiro necessário para adquirir o produto ou serviço desejado. Isso é feito por meio do pagamento de parcelas mensais.

Sorteios são realizados todo mês para decidir quem receberá antecipadamente a carta de crédito. Em um consórcio de automóveis, a carta de crédito pode ser utilizada para adquirir qualquer veículo dentro do valor estipulado.

Para quem é indicado o consórcio de automóveis

Diante dessas características, um consórcio é mais interessante para algumas pessoas do que para outras. Veja se você se encaixa no perfil para o qual um consórcio pode ser um bom negócio!

Quem pode esperar

Um consórcio costuma demandar vários meses. Por isso, ele é ideal para quem se planejou e, assim, tem a opção de esperar pela contemplação e posterior aquisição do carro.

Ainda que existam formas de antecipar a contemplação, é preciso ponderar esse aspecto antes de entrar em um consórcio.

Por  Rodobens



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...