Tradutor

Total de visualizações de página

Impactos no setor de consórcios e alternativas para conter a inadimplência

 Segundo dados da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, o sistema fechou 2019 com um crescimento em todos os seus indicadores, com destaque para a entrada de novos participantes, volume de negócios contratados e total de consorciados ativos.

Os resultados positivos do ano passado, apesar da influência dos cenários político e econômico do Brasil, confirmavam a maturidade do mecanismo e assinalavam boas perspectivas para 2020, que começou aquecido.

O setor de consórcio passou a representar 3,5% do PIB e o sistema tem uma representatividade bastante importante na comercialização de veículos automotores e também de imóveis.

Com o advento da pandemia, entretanto, o número de participantes ativos no mercado registrou uma redução de 2%, quando comparamos os dados de maio/2019 e maio/2020, de 7,26 milhões para 7,10 milhões, segundo informou a Paulo Rossi, presidente da ABAC durante o webinar “Pé no Freio ou no Acelerador: o impacto da pandemia no setor de consórcios e as alternativas para conter a inadimplência”, realizado no dia 15/07 pela VCOM Tecnologia e o CMS Group.

Apesar da retração no balanço geral, cresceu o número de participantes que compraram cotas para aquisição de veículos pesados, imóveis, serviços, eletroeletrônicos e outros bens duráveis.

“O agronegócio tem apresentado bons resultados gerais de produção e, por extensão, o setor contribui para a comercialização de máquinas agrícolas, implementos rodoviários e agrícolas”, completou Paulo.

Fonte Jornal Contabil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...