Tradutor

Total de visualizações de página

Consórcio para comprar imóveis está em alta no DF

 

A procura por cotas entre janeiro e julho deste ano aumentou 21%.

Mesmo com a pandemia de coronavírus, o mercado imobiliário nos principais centros urbanos do país está aquecido. De acordo com o Índice de Velocidade de Vendas (IVV) de imóveis residenciais, da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI-DF), o mês junho alcançou 11,1%, fechando o primeiro semestre de 2020 com resultado recorde, no DF.

Como funciona

O consórcio é a união de pessoas, físicas ou jurídicas, que formam uma poupança comum, destinada à aquisição de bens móveis e imóveis, por meio de um autofinanciamento.

Reunidos em um grupo, os consorciados passam a contribuir, por prazo determinado, com uma parcela destinada à formação de um fundo.

O papel da Administradora é realizar a comercialização das cotas para as pessoas interessadas no plano, realizar assembleias mensais, entregar os bens, fazer a gestão dos pagamentos, realizar a cobrança dos cotistas inadimplentes, entre outros serviços. Para isso, ela é remunerada por uma taxa de administração, visando fazer face aos seus custos operacionais.

Por Redação Jornal de Brasília


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...