Tradutor

Total de visualizações de página

Saiba o que você pode comprar utilizando o consórcio

Através do consórcio podem ser adquiridos desde automóveis até mesmo cirurgias estéticas.

Uma das formas mais fáceis e econômicas de adquirir um produto ou serviço, o consórcio permite a compra de muitos itens, como bens móveis e imóveis. Os serviços também são parte importante, como viagens e cirurgias estéticas.

O consórcio é uma modalidade de compra que se baseia na união de pessoas com o mesmo objetivo de adquirir um bem ou serviço. Todos utilizam este fundo comum, que possibilita aos consorciados uma maior organização financeira. Deste modo mais pessoas podem atingir metas como a casa própria ou uma tão sonhada viagem. Para abranger diversas necessidades e objetivos, existem muitos tipos de consórcios, como os de bens móveis, imóveis e serviços. Cada uma dessas categorias abre um universo de possibilidades para quem deseja realizar.

Confira a seguir alguns exemplos do que pode ser adquirido:

Bens Móveis

São muitos os bens móveis que podem ser adquiridos através de um consórcio. Este é um dos tipos mais solicitado, especialmente para a aquisição de automóveis e motos. Confira alguns exemplos que fazem parte dessa categoria:

-Caminhões

-Automóveis

-Motocicletas

-Maquinário agrícola

-Veículos utilitários

-Móveis planejados (outros bens móveis)

Bens Imóveis

Neste item são incluídos bens estáticos, como residências e construções, por exemplo. Além do sorteio, que acontece todos os meses, é possível dar os lances utilizando o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. Entenda o que entra nessa categoria:

•Construção, reforma e ampliação

•Imóveis novos ou usados

•Imóveis urbanos ou rurais

•Imóveis residenciais ou comerciais

•Quitação de financiamento

•Terreno urbano

•Terreno rural

•Imóvel na planta

Serviços:

Pode ser que o objetivo do consorciado não seja apenas concreto, como uma casa ou carro. Para isso existem os Consórcios de Serviço. Com eles é possível realizar metas como estas:

-Cirurgias estéticas e reparadoras

-Festa de casamento, formatura, etc.

-Viagens

-Cursos 

Por Sicredi Mato Grosso  


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ascensão do consórcio

Performance em vendas, mesmo em ano de crise, faz o segmento ser um bom negócio não só para quem compra, mas também para quem vende. O consó...